Coronavírus: saiba como limpar o corrimão de aço inox e evitar contaminações

Compartilhar post

Lavar as mãos, cobrir a boca ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações. Essas são algumas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) devido à pandemia de COVID-19, o novo coronavírus. Mas você sabia que existem outras medidas de prevenção que devem ser adotadas por nós? Limpar o corrimão de aço inox, por exemplo, é uma delas e que merece muito a nossa atenção!

Segundo um estudo divulgado pela Universidade de Princeton (EUA), o novo coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em materiais como plástico e metal inoxidável. Por esse motivo, é importante que a peça seja limpa e higienizada, frequentemente, para evitar possíveis transmissões da doença.

Pensando nisso, a Funisa separou algumas dicas de como limpar o corrimão de aço inox a fim de prevenir possíveis transmissões. Acompanhe!

  • Álcool 70% líquido

Como você deve saber, o álcool 70% líquido é o produto mais recomendado para limpar o corrimão de aço inox. Para isso, basta aplicá-lo em um pano ou algodão (dê preferência aos materiais descartáveis) e passar em todas as partes do acessório.

ATENÇÃO: Não utilize álcool em gel. Esse produto faz a higienização, porém pode danificar a conservação do acessório.

  • Água e sabão

Caso você não encontre álcool 70% líquido, fique tranqüilo! A combinação de água e sabão também é suficiente para higienizar o utensílio. Nesse caso, utilize um detergente neutro, água morna e uma toalha descartável. Faça movimentos leves e, após a limpeza, seque imediatamente utilizando pano de algodão macio para não deixar manchas.

Vale ressaltar que, limpar o corrimão de aço inox é apenas uma das maneiras de evitar a propagação da doença. Cada um deve fazer a sua parte e contribuir para que o novo coronavírus seja controlado.


Leia também: 05 dicas de como conservar o aço inox


Posts relacionados