Dicas para vidraceiro: 05 erros comuns cometidos no processo de instalação de vidro

Compartilhar post

O processo de instalação de vidro requer muito cuidado por parte do vidraceiro. Afinal de contas, o vidro é um objeto extremamente frágil e que qualquer descuido pode ocasionar a quebra espontânea do material.

Pensando nisso, a Funisa resolveu compartilhar com você alguns dos erros mais comuns cometidos pelos profissionais, a fim de garantir a qualidade e segurança do projeto. Acompanhe!


01- Falta de cuidado no transporte

O primeiro erro mais comum no processo de instalação de vidro é a maneira que esse material é transportado até o local da montagem.

O ideal é proteger as bordas do vidro com papelão e utilizar carinhos adequados para apoiar o objeto com segurança. Além disso, é fundamental que eles sejam transportados sempre na vertical e por ordem decrescente de tamanho.

Não se esqueça de proteger com borracha todos os locais que vão ficar em contato com o vidro e de verificar se todos os instrumentos encontram-se bem firmes e ajustados dentro do veículo que irá realizar o transporte.

02- Não se atentar às especificações do projeto

Outro erro bastante comum no processo de instalação de vidro é atentar-se às especificações do projeto.

É extremamente importante que o profissional ao realizar a montagem seja habilitado e tenha todos os conhecimentos das normas técnicas para especificar os tipos de vidro e os materiais mais adequados para cada projeto.

Caso o vidraceiro não possua, o mesmo deverá procurar auxílio do fabricante que disponha de uma equipe técnica especializada.

03- Não tomar cuidado com as folgas

Para uma instalação bem executa, é fundamental tomar cuidado com as folgas entre o vidro e o outro objeto presente na montagem. Isso porque, esse material pode sofrer pequenas dilatações, expandindo de tamanho, de acordo com a mudança de temperatura no ambiente. O recomendado é ter no mínimo 5mm de folga.

04- Fazer a limpeza de forma errada

A limpeza e higienização do vidro devem ser realizadas apenas com água limpa, sabão (detergente neutro) e um pano seco. Evite produtos ácidos ou agressivos para realizar a identificação provisória durante a instalação. Caso contrário, o material poderá ficar marcado, danificando o produto.

05- Não utilizar os acessórios adequados

Por fim, a utilização de acessórios inadequados é outro erro comum e gravíssimo no processo de instalação de vidro.

Veja bem, se você for instalar um guarda-corpo de vidro, por exemplo, é fundamental que todas as peças que compõem essa montagem sejam de altíssima qualidade. Caso o contrário, corre o risco do processo não ser bem executado e o equipamento não exercer a principal função dele, que é justamente oferecer segurança para o corpo da pessoa.

A alternativa mais indicada, nesse caso, é sempre trabalhar com o material resistente e que ofereça confiança para quem tiver utilizando como, por exemplo, o aço inox. Esse elemento é capaz de proporcionar resultados incríveis e belíssimos durante o projeto, além de ser altamente duradouro.

A Funisa é a principal referência no fornecimento de acessórios para montagem sistemas de corrimão, guarda-corpos e acessibilidade em aço inoxidável. Nossos produtos possuem fabricação própria, matéria-prima certificada e garantia de 1 ano.

Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento. Até a próxima!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cta-orçamento.png

Leia também:

Saiba porque investir em peças de Aço Inox

– Conheça as principais peças de aço inox para montar um corrimão

– 05 dicas para instalar o corrimão de aço inox de forma correta

Posts relacionados